RESPOSTA AO LEITOR - Nº 7



PERGUNTA DO LEITOR
Prezados Irmãos, a paz do Senhor Jesus!
Gostaria de saber uma coisa com base e bíblica (como vocês fazem) e não em teorias, como estou acostumado a ouvir.
1 - Um servo de Deus pode beber vinho ou é pecado?
2 - Por que muitos não concordam com as proibições de algumas denominações evangélicas e por quais motivos em algumas igrejas evangélicas o consumo moderado de vinho é liberado?

RESPOSTA DO PORTAL ESCOLA BÍBLICA VIRTUAL
A princípio é necessário deixar claro que todos os colaboradores do nosso grupo de estudos bíblicos são abstêmios (Isto é, não consomem nenhum tipo de bebida alcoólica).

Lutero e Calvino bebiam cerveja e vinho, bem como uma grande parcela de crentes do mundo reformado. Quanto ao que os outros evangélicos fazem, não é da nossa conta, todavia não apreciamos muito as tradições dos homens, mas amamos o poder do Espírito Santo e cremos que existem certas evidências que nos levam a crer que homens alcançados por Cristo mudam de vida e abandonam os vícios dos homens mundanos, inclusive a embriaguez. Sabemos que existem grupos evangélicos que servem vinho alcoólico na santa ceia e não nos cabe julgar o mérito desta questão, pois ela é muito mais profunda e complexa do que parece à primeira vista.

Para responder o questionamento proposto apresentaremos um texto que expressa exatamente o que vivemos e a escolha de vida que fizemos no tocante a esta questão em particular. O texto explica os motivos pelos quais cremos que todo tipo de bebida alcoólica seja imprópria para o consumo do cristão - com base bíblica, sem legalismo e com equilíbrio. Siga o link.